WEBMAIL
 
 
Atendimento On-line
Real Internet
ASSINE JÁ - CLIQUE AQUI
 
CENTRAL DO CLIENTE
DICAS
Umas das maiores dúvidas que temos quando navegamos é, qual a velocidade da minha internet? Porque meu provedor diz que minha internet é de 3 Mega, mas os downloads são feitos a uma velocidade de 300 KB/s? Aqui, explicaremos qual a diferença entre a taxa de transferência e velocidade de navegação.

Vamos aprender também a analisar se a velocidade de download está correta conforme contrato com seu provedor, lembrando que em muitos casos essa velocidade fica abaixo da média devido a restrições de velocidade do servidor de onde se está fazendo o download.

- Velocidade de navegação é a velocidade da internet fornecida pelo seu provedor, medida em Kbps.
- Velocidade de transferência ou taxa de transferência ou velocidade de download é a velocidade do processo de baixar um arquivo da internet para o seu computador, medida em KB/s.
- Velocidade de upload é o processo inverso da velocidade de download, como por exemplo quando você anexa uma foto a um email está fazendo o upload desse arquivo, medida em Kbps.

  O assunto completo em PDF
Clique aqui e baixe o pdf dessa aba.

  Adobe Acrobat
Para visualizar é necessário ter o programa Adobe Acrobat.
Caso não tenha clique aqui para fazer o download e instale agora.
Uma criança usando o teclado como se fosse um piano, uma queda de energia, um relâmpago, inundações e, algumas vezes, o equipamento simplesmente falha. Todos essas são situações, bastante comuns, que podem causar a perda de determinados arquivos e dados de seu computador.
Se você costuma fazer cópias de backup dos seus arquivos regularmente e os mantêm em um local separado, você pode obter uma parte ou até todas as informações de volta caso algo aconteça aos originais no computador.

A decisão sobre quais arquivos incluir no backup é muito pessoal. Tudo aquilo que não pode ser substituído facilmente deve estar no topo da sua lista. Antes de começar, faça uma lista de verificação de todos os arquivos a serem incluídos no backup. Isso o ajudará a determinar o que precisa de backup, além de servir de lista de referência para recuperar um arquivo de backup. Eis algumas sugestões para ajudá-lo a começar:

• Dados bancários e outras informações financeiras
• Fotografias digitais
• Software comprado e baixado através da Internet
• Música comprada e baixada através da Internet
• Projetos pessoais
• Seu catálogo de endereços de e-mail
• Seu calendário do Microsoft Outlook
• Seus favoritos do Internet Explorer

Não deixe para depois, faça sempre um backup para evitar problemas!
Esse é para você que utiliza o Windows Vista ou o Windows 7 como sistema operacional de seu computador, e que gosta de ter gadgets de real utilidade na lateral de sua Área de Trabalho! Conheça o medidor de velocidade Network Traffic, que lhe permite saber quanta banda está consumindo, em uma detarminada rede.

Baseado na biblioteca de rede de Jonthan Abott, o gadget Network Traffic mostra ao usuário a utilização atual da interface de rede selecionada, ou seja, quanta banda você está consumindo, no momento, em download e upload, em uma determinada rede. As informações são exibidas em Kbit/s e Kbyte/s, sendo que o gráfico pode ser representado por linhas ou por áreas preenchidas. E, caso esteja se perguntando, ele pode ser utilizado para verificar o consumo tanto de redes cabeadas como de redes sem fio.

O melhor de tudo isso é que o gadget é gratuito e pode ser baixado diretamente do site do Windows Live, estando, atualmente, em sua versão 1.4.

Caso se interesse em obter mais gadgets, o criador do Network Traffic, Christian, possui vários outros em seu Blog, o OrbLog. No entanto, pode ser necessário saber ler alemão para entender algumas coisas.
A Internet pode ser um ótimo local para aprender, se divertir, bater papo com os amigos da escola e simplesmente relaxar e explorar. Mas, assim como no mundo real, a Web pode ser perigosa para as crianças. Se você não sabe por onde começar, aqui estão algumas idéias sobre que pontos abordar com seus filhos para ensiná-los como usar a Internet com segurança.

1. Incentive seus filhos a compartilhar suas experiências na Internet com você. Divirta-se na Internet junto aos seus filhos.
2. Ensine-os a confiar em seus instintos. Se alguma coisa online fizer com que se sintam nervosos, eles devem lhe contar.
3. Se seus filhos visitam salas de bate-papo, usam programas de mensagens instantâneas, videogames online ou outras atividades na Internet que exijam um nome de logon como identificação, ajude-os a escolher um nome que não revele nenhuma informação pessoal sobre eles.
4. Insista para que nunca informem seu endereço residencial, número de telefone ou outras informações pessoais, como onde estudam ou onde gostam de brincar.
5. Ensine a seus filhos que a diferença entre certo e errado na Internet é a mesma que na vida real. 6. Mostre a eles como respeitar os outros online. Explique que as regras de bom comportamento não mudam apenas por estarem em um computador.
7. Insista para que respeitem a propriedade de outros online. Explique que fazer cópias ilegais do trabalho de outras pessoas, como música, videogames e outros programas, é roubo.
8. Diga a eles que não devem nunca encontrar amigos virtuais pessoalmente. Explique que os amigos virtuais podem não ser quem eles afirmam ser.
9. Ensine a eles que nem tudo o que lêem ou vêem online é verdade. Encoraje-os a perguntar a você se não tiverem certeza.
10. Controle as atividades online de seus filhos com software de Internet avançado. Os controle de menores podem ajudar a filtrar conteúdo ofensivo, monitorar os sites visitados pelos seus filhos e descobrir o que fazem lá.
O acesso à Internet, por parte de seus filhos, te preocupa? Uma vez que não conseguimos controlar o conteúdo disponível na Internet, como saber o que seu filho está acessando ou deixando de acessar? É possível, no entanto, limitar o acesso de seu filho à Internet.

  O assunto completo em PDF
Clique aqui e baixe o pdf dessa aba.

  Adobe Acrobat
Para visualizar é necessário ter o programa Adobe Acrobat.
Caso não tenha clique aqui para fazer o download e instale agora.
Downloads podem se tornar ameaças se não se tomarem os cuidados necessários. Afinal, é através deles que a maioria das pessoas acaba pegando um vírus em seu computador, colocando em risco as informações contidas nele e naqueles que estiverem conectados à ele.

  O assunto completo em PDF
Clique aqui e baixe o pdf dessa aba.

  Adobe Acrobat
Para visualizar é necessário ter o programa Adobe Acrobat.
Caso não tenha clique aqui para fazer o download e instale agora.
Kbps, Mbps, Mega, Giga... Afinal o que é isso?

Em informática, a unidade básica de informação é o bit.

Quando acessamos uma página na Internet, assistimos a um vídeo ou lemos um e-mail o nosso computador interpreta arquivos formados por vários bits e os transformam naquela informação.

Para se ter uma idéia, dependendo da codificação, gastamos 8 bits pra escrever uma simples letrinha... Esse conjunto de 8 bits é chamado de byte.

Como podemos perceber, uma pagina da internet, contem milhares de letras, alem de imagens e outras coisas, então precisamos de milhares de bytes pra construir uma pagina.

  O assunto completo em PDF
Clique aqui e baixe o pdf dessa aba.

  Adobe Acrobat
Para visualizar é necessário ter o programa Adobe Acrobat.
Caso não tenha clique aqui para fazer o download e instale agora.
Internet Pirata

"Não compre gato por lebre!"
www.internetpirata.com.br
Este site tem o intuito de mostrar e denunciar as conexões de internet ILEGAIS.
Conexão Legal e Ilegal - Problemas - Na Mídia - Identificar - Denunciar - Link - Seu Reverso

  O assunto completo em PDF
Clique aqui e baixe o pdf dessa aba.

  Adobe Acrobat
Para visualizar é necessário ter o programa Adobe Acrobat.
Caso não tenha clique aqui para fazer o download e instale agora.
FW2 PROPAGANDA
ESCRITÓRIO CENTRAL
Rua Daniel de Oliveira Carvalho, 225 - Vila Nova | Porto Ferreira/SP
Tel.: (19) 3581-5626 | (19) 3589-1440 (Real Informática)